Sabincor Cardiologia

Notícias do Sabincor

Destaques do 16º Congresso Sabincor de Cardiologia

Para Association of American Medical Colleges, “espiritualidade é reconhecida como um fator que contribui para a saúde de muitas pessoas. O conceito de espiritualidade é encontrado em todas as culturas e sociedades. Ela é expressa nas buscas individuais para um sentido último através da participação na religião e ou crença em Deus, família, naturalismo, racionalismo, humanismo, e nas artes. Todos estes fatores podem influenciar na maneira como os pacientes e os cuidadores profissionais da saúde percebem a saúde e a doença e como eles interagem uns com os outros”.

Este empolgante tema, cada vez com mais visibilidade nos Congressos Médicos, será abordado no 16° Congresso Sabincor de Cardiologia e será proferido pelo Professor Alexandre de Rezende Pinto, Professor Auxiliar de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFJF, que possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital Universitário da UFJF - HU UFJF, Especialização em Dependência Química pela UNIFESP. É Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde da Faculdade de Medicina da UFJF pelo Núcleo de Estudos em Espiritualidade e Saúde - NUPES. Supervisor do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do HU UFJF. Responsável pelo Ambulatório de Álcool e Drogas do HU UFJF (Informações coletadas do Lattes em 10/08/2018).

A palestra ocorrerá às 8h30 do dia 28 de setembro de 2018, abrindo os trabalhos de sexta-feira, no Ritz Hotel, Juiz de Fora.