Sabincor Cardiologia

Notícias do Sabincor

Dia Mundial do Enfermeiro

O Enfermeiro em hemodinâmica atua ativamente no setor e assume um papel de liderança na equipe de enfermagem.

Possui participação importante em todas as atividades que envolvem a assistência ao paciente, gestão do cuidado de enfermagem, gerência de pessoas, recursos físicos, ambientais, materiais, atualização e capacitação.

Participa com dinamismo, versatilidade, comprometimento, proatividade, investimento no seu desenvolvimento pessoal mantendo-se atualizado para que possa desempenhar sua função com qualidade na assistência ao paciente.

A hemodinâmica é uma unidade de Medicina Intervencionista, que dispõe de materiais e equipamentos específicos e conta com equipe multidisciplinar, onde são realizados procedimentos diagnósticos e terapêuticos em várias especialidades (Cardiologia, Neurologia, Cirurgia Vascular, Estudos Eletrofisiológicos, Radiologia intervencionista).

Devido à complexidade dos procedimentos que são realizados, é fundamental que o enfermeiro esteja atento às necessidades do paciente durante seu acolhimento, avaliando, incialmente, seu estado psíquico (ansiedade, angústia, medo). Sua atuação técnica é decisiva para um bom resultado do procedimento.

A visão global, individualizada, humanizada e técnica é abrangente e sempre executada pelos profissionais de Enfermagem do Sabincor.