Sabincor Cardiologia

Sabincor

Tecnologia

O Sabincor investe rotineiramente em alta tecnologia e capacitação profissional. Utilizando as tecnologias mais avançadas existentes na atualidade, o Sabincor realiza procedimentos invasivos e não-invasivos com profissionais altamente capacitados.

O Sabincor foi pioneiro na utilização do ecocardiograma intracardíaco em ablação de fibrilação atrial (FA) e implantação do sistema de mapeamento eletro-anatômico CARTO em Minas Gerais. O sistema CARTO permite a reconstituição tridimensional em cores da atividade elétrica cardíaca, melhorando significativamente os resultados dos procedimentos invasivos para tratamento das arritmias cardíacas e reduzindo as taxas de complicações.

Recentemente, o Sabincor inaugurou sua nova Hemodinâmica, projeto desenvolvido em parceria com o Hospital Albert Sabin, que ocupa uma área de 535 m2, com novos leitos para recuperação de pacientes, nova recepção, novas salas de exames, de comando, de impressão, de preparo de materiais, entre outras, consultório e conforto médico, tudo de acordo com as exigências da Anvisa. O Sabincor adquiriu um novo aparelho para a Hemodinâmica, o Allura Xper FD 10 F da Philips. O novo modelo melhora a percepção e controle para executar procedimentos cardíacos, proporcionando imagens de alta resolução em baixa dose de raios-x.

O novo espaço possui instalações amplas, modernas e aconchegantes, minimizando o desconforto da espera dos familiares e do paciente.  O Sabincor ampliou e modernizou seu espaço para dar continuidade aos excelentes serviços prestados.

O serviço de Hemodinâmica do SABINCOR adota uma política forte de inovação e aprimoramento técnico constante, buscando sempre trazer para Juiz de Fora recursos de última geração utilizados nos melhores centros de Cardiologia do país e do mundo.